Ação e Reclamação Trabalhista

Defendendo os Direitos do Trabalhador
Ação e Reclamação Trabalhista

Reclamação Trabalhista é um instrumento de defesa do trabalhador, que tanto verbal quanto formal, tem por finalidade a defesa do trabalhador em pró de fazer valer todas as garantias trabalhistas celebradas na CLT. É a garantia constitucional que cada trabalhador tem frente ao mercado de trabalho. Direitos, deveres, responsabilidades que o trabalhador pode cobrar de seus empregadores e colegas, nas resoluções legais de condições e situações trabalhistas.

Os direitos dos trabalhadores celebrados na CLT são a grande conquista de todos os trabalhadores. Com o objetivo de regulamentar as relações de trabalho, é o principal instrumento de proteção do trabalhador, um marco por inserir na constituição o direito a dignidade humana nas relações de trabalho.

É a garantia do respeito e normatização, um parâmetro no mundo das relações interpessoais no ambiente profissional. Desde a área rural, passando pela indústria, até grandes escritórios e, por fim, nossas próprias casas, passam por essa regulamentação interpessoal entre patrão e empregado. Todos que trabalham estão inseridos nessa legislação em suas garantias legais e responsabilidades, Trabalhista e Civil.

Danos morais, horas extras acumuladas, do aprendiz ao aposentado. Das Convenções e Acordos Coletivos a Rescisão Indireta. O direito trabalhista é a regulamentação que olha para o trabalhador, com a atenção mais do que cabida a todos aqueles que tornam a sociedade justa e produtiva. Com respeito e responsabilidades.

Seus Direitos Foram Violados?

Entre em Contato!

Com segurança e direitos garantidos. Com a verdade e a firmeza da lei, para garantir que haja justiça nesta tão importante função da sociedade, que é o trabalhador e seus direitos trabalhistas.

Problemas com seu chefe ou colegas de trabalho? Existe algo errado em sua empresa? Seus direitos estão sendo lesados? Você e seus colegas tem reivindicações sindicais e trabalhistas? Problemas com sua vaga de aprendiz? Periculosidade ou Insalubridade? Entre em contato e vamos resolver isto no âmbito da lei.