Processo de Danos Morais por Humilhação no Trabalho

Ação de Indenização por Danos Morais no Emprego

Desrespeito e humilhação no trabalho? Tratamento desumano entre seus colegas e você? Intimidade e privacidade desrespeitada no ambiente de trabalho? Brigas? Se sua situação se encaixa nessas e outras humilhações, consulte nossos advogados, algo está errado em seu ambiente de trabalho.

Danos Morais

Ação de indenização de danos morais. O respeito à dignidade da pessoa humana e sua intimidade está entre os direitos fundamentais estabelecidos pela Constituição federal, garante que todos são iguais perante a lei. Ninguém será submetido a tratamento desumano ou degradante, ao tempo que, é assegurado o direito de resposta proporcional ao agravo, além da indenização por danos morais, material, ou à imagem.

É assim, você poderá entrar com ação de indenização de danos morais, caso a empresa não esteja respeitando os princípios da lei: trabalhando para que exista a inviolabilidade à intimidade, a vida privada, honra e imagem das pessoas, que a lei trata a vida de cada um. Assegurando indenização de danos morais, quando necessário pela falta com estes pressupostos legais que permeiam a liberdade individual de cada um ou um ataque físico à moral, bem extra patrimonial do ser humano.

O Dano Moral é uma ofensa grave, tratado com muito rigor pela lei. Abuso de poder quanto à submissão de funcionário a exercer tarefas incompatíveis para o cargo ao qual contratado, sem o embasamento legal para legitimar a alteração no contrato de trabalho também constituem danos morais quando lesa a qualificação do funcionário e o expõe a situação vexatória e degradante no âmbito moral.

Danos morais podem vir provenientes de assédio moral, injúria, entre outros, que em conjunto podem, em longo prazo, atingir o psicológico da vítima a ponto de atrapalhar sua produtividade diária e relações interpessoais na empresa.

O que Caracteriza Danos Morais

Humilhação, insultos, constrangimentos, brigas, intrigas

Depressão, mágoa e conflito são apenas alguns dos efeitos causados por este tipo de convivência. Além também de atingir ao nome da empresa, depreciando a marca, o convívio profissional e por fim até mesmo a aceitação de algum produto no mercado.

Fique atento! Um ambiente saudável de trabalho se inicia no convívio das pessoas e tem sua plenitude na aceitação comum entre todos dentro de uma empresa, sem ofensas ou ataques a dignidade do colega de trabalho.

Tags: humilhação no ambiente de trabalho, tratamento desumano, desonra no ambiente de trabalho, assédio moral, injuria, brigas no ambiente de trabalho, tratamento degradante, insultos, intimidade preservada no ambiente de trabalho, apelidos, xingamentos, abuso de poder dentro da empresa, humilhação, desonra, excesso de intimidade.